Obter crédito era um desafio para a grande maioria dos microempreendedores individuais (MEI), pois não existiam muitas opções de produtos e serviços financeiros oferecidos por instituições financeiras para este público.
Visando proporcionar linhas de crédito acessíveis ao MEI, o Governo Federal lançou o CREDMEI, um programa que tem como objetivo simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros.
Serviços que o CREDMEI fornece
Ao facilitar o acesso a diversas soluções financeiras, o programa ajuda no desenvolvimento e crescimento do MEI. Para isso, são ofertados serviços como:
- Crédito para quitar as despesas, ampliar ou modernizar o negócio
- Antecipação de recebíveis, onde é possível receber à vista os valores vendidos no crédito
- Linhas de investimento
- Conta corrente de pessoa jurídica
Com o CREDMEI, o acesso a estas soluções ficou mais simples. O programa possibilita que o empreendedor encaminhe uma solicitação de produtos e serviços financeiros para as empresas credenciadas, tudo de forma eletrônica.
Como acessar o programa?
O acesso ao portal é feito a partir do Portal do Empreendedor ou diretamente neste link. Para acessar o programa, é necessária uma conta de acesso único do governo.
Caso o microempreendedor não tenha essa conta, é possível criá-la clicando no botão “Cadastrar”. Para o cadastro, é necessário enviar uma foto ou digitalização do documento de identidade, comprovante de residência e também a declaração anual do Simples Nacional, o DASN-SIMEI.