Micro e pequenas empresas correm risco com a pandemia de Corona vírus (COVID-19). Por trás desses negócios, estão famílias inteiras de empreendedores que dependem das vendas de seus produtos ou serviços para poder se manterem.
Em dezembro de 2019, o Brasil contava com 15,4 milhões de pequenos negócios, que respondem por 54% dos empregos formais no País, de acordo com publicação do Estado de São Paulo. Por isso a campanha de apoio aos pequenos é tão importante.
As micros e pequenas empresas são muito importantes para nossa economia. Segundo levantamento feito pelo Sebrae com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elas criaram 73.398 postos de trabalho com carteira assinada (CLT) em outubro de 2019, mais do que as grandes e médias empresas no mesmo período.
Para dar mais força à campanha, começam a aparecer nas redes sociais publicações que usam a hashtag #compredopequenonegocio, que é usada para chamar a atenção para o problema, no Instagram.
A campanha também ajuda a mostrar que o apoio ao empreendedor local será ainda mais importante após o período de quarentena, pois para retomar as atividades, é fundamental que haja a venda dos produtos ou serviços, evitando a falência das micro e pequenas empresas e o desemprego de milhares de pessoas que ali trabalham.
Façamos nossa parte para ajudar os empreendedores da nossa região e vamos dar preferência para as compras de produtos e serviços das micro e pequenas empresas locais!